"Twinkle twinkle little bat, how I wonder where you're at. Up..."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pistachio meu...

( Ele entra na sala, num choro inconsolável, após uma hora da sua hora de deitar...)

 - Pistachio, meu amor... Tiveste  um pesadelo?

( ele não me responde... soluça e aninha-se...)

- Pronto, já passou... fala com a mãe filho... foi um pesadelo?

(ele abana a cabeça em sinal de negação... abraço-o o mais possível, anciosa a começar a entrar no ponto do nervosismo...)

- Então?!! Não consegues dormir?? Diz à mãe, filho o que se passa para te poder ajudar...

( fica mais uns minutos que me parecem intermináveis, a chorar, mas de forma mais controlada...)

- Shhhssss... pronto... a mãe quer te ajudar, mas se não souber o que se passa, não posso...


- Tenho medo... ( diz o meu pistachio num susurro... já mais calmo, mas ainda um passarinho em modo de dor)

- Medo??!! Como assim???

( ainda demorou algum tempo a que ele se acalmasse, mas lá ganhou forças e ...)

- Hoje na escola, numa brincadeira com um colega, ele agarrou-me o braço, torceu-o e disse que queria que eu comprasse os 'Backugans' do reino da água... Mas eu não queria... e ele começou a magoar-me, e disse-me 'Jura pela tua vida que vais comprar os 'Backugans' do reino da àgua, jura... (começa a soluçar novamente) e, eu jurei... mummy!!!

- O.k. e, porque estás assim neste estado?? Tens que os levar todos amanhã? Tens medo que se não os levares que o teu amigo te magoe outra vez, que te faça mal???

- Não mãe... ( olha-me com ar diferente) Eu jureiiiiii, jurei pela minha vida... dei a minha palavra!!!

......

O meu pistachio... não tenho palavras para definir este meu filho! É um ser humano muito especial!

Ah, e tal, mais uma mãe babada! - Sim, sem dúvida que o sou! Sou uma extremosa mãe que se afoga em baba diáriamente pelo filho lindo que tenho (hoje só vou falar no filho), mas capaz de constatar as suas fraquezas, os seus defeitos, o seu lado menos bonito... as suas virtuosidades, a sua beleza como um ser ainda em crescimento, honestamente acho que dentro dos limites 'permitidos' por uma mãe consigo ser imparcial ao ponto de afirmar que ele é realmente especial!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora faça o favor de deixar o chá... quanto mais ebulição, melhor! ;)