There is a place. Like no place on Earth. A land full of wonder, mystery, and danger! Some say to survive it: You need to be as mad as a hatter. [picks up his hat] Which luckily I am!!!!
"Twinkle twinkle little bat, how I wonder where you're at. Up..."
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
cada um tem aquilo que merece...
Existem frases que me deixam irritada, frustrada e afins...
Há uma em particular:
cada um tem aquilo que merece!!!
Como??!!!!!
Além de ser uma grotesca forma de se dizer:
Ah, e tal, por mais que te esforces por algo na vida, não vale a pena, pois só vem a ti, o que te pertence....
Estamos, também a dizer que aquilo que alcanças-te, não é pelo suor do teu corpo, nem pelas horas que colocas-te a tentar alcançar essa mesma coisa, é só porque um 'algo' ou 'alguém' acha que és merecedor disso mesmo!!!! Ou seja, se te portas bem, levas uma recompensa, se te portas mal, levas com o castigo... e isto tudo não tendo nós qualquer forma de escolha e/ou participação!!!!
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!
Olha que eu francamente!!!!!
O meu pêssego arranjou um daqueles empregos, tipo maravilha... tem um daqueles trabalhos de criativo, com todos os benefícios de uma grande empresa, é valorizado a toda a hora, gosta dos colegas de trabalho, e tendo em conta que estamos em Inglaterra, tem ainda a sorte de trabalhar numa das zonas onde existe mais sol...
Isto foi porquê??? Porque ele é um gajo que dedica a sua vida a judar os outros?? tipo Madre Teresa de Calcutá???? Um gajo cheio de bondade?? Um virtuoso senhor da bondade??? Gosto muito dele mas ele é moço cheio de defeitos... apenas mais um humano, com defeitos e virtudes... tal como eu, e qualquer outro que me esteja a ler....
Quando viemos para Inglaterra, a nossa vidinha laboral inicialmente foi a fazer limpezas... era o que dava dinheiro mais rapidamente e trabalho mais fácil de conseguir... a limpar literalmente, a merda dos outros...
E, agora venham me cá dizer que cada um tem o que merece, que juro que vos mando à fava! Mando mesmooooooo!!
Juro que não percebo a lógica... não percebo!
Vivemos todos dependentes do julgamento desse algo ou alguém???? Esse alguem é o Pai natal, certo? Portamo-nos bem o ano inteiro... pimba! No natal, recebes a prendinha que pretendias, se nos portamos mal... nada, ou pior, levas com alguma adversidade da vida que é para aprenderes!!!
Levando-me então para outra questão:
Pode-se realmente etiquetar seres humanos como bons e/ou maus????
Ninguem é inteiramente bom ou inteiramnete mau... existem uns que se esforçam para serem uns bons seres humanos,outros que nem pensam nessa questão, uns mais egoistas, outros menos... uns que agem, outros que reagem, uns mais fortes, outros menos fortes e mesmo assim, é algo que depende das circunstâncias da vida.... quantas vezes jurámos a pés juntos, que nunca, mas nunca fariamos qualquer coisa e numa certa e determinada altura damos por nós a fazê-lo??!!!
Por favor, não encontro lógica nisto... nenhuma mesmo!!!
Aceito a lei da natureza que para haver o nascimento de algo, tem que antes haver a destruição de algo... e assim é nas nossas vidas... existem certas adversividades com que nos deparamos que realmente vieram como destruição mas de forma a que depois exista o nascimento de algo....como diz o povo: Após a tempestade, vem a bonança!!!
Agora, existir um julgamento daquilo que merecemos ou não ter.... hummmm não me parece!
Porque se assim for, então a Ana não vive nos país das maravilhas!! Não mesmo!!!
E, isso seria uma tristeza!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Ora faça o favor de deixar o chá... quanto mais ebulição, melhor! ;)