"Twinkle twinkle little bat, how I wonder where you're at. Up..."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deus... e, o Amor

Deus está para mim como está o Amor! Existem inúmeras pessoas que sempre sentiram necessidade de falar em ambos, os Apóstolos na Biblia e os grandes poetas em todas as suas obras, fazendo deles algo magnifico, grandioso, belo, doloroso, omnipresente, etc...

Parece falar nos no coracao e o silencio é o melhor condutor, cria elos sem pertencer a ninguem e a fé neles pode mover montanhas, são eles os grandes responsáveis pelas coisas mais belas e mais horrendas que já vivenciei neste mundo!

Uma lista infinita de semelhancas...assim, crer em Deus torna-se para mim algo inatingivel como para muitos parece ser o Amor.

Quando me perguntam com que religião te identificas, a melhor resposta (quando me permitem responder!...) que consigo dar é que me identifico com a religião do Amor.
E, quando me questiono: Ana crês em Deus? É mais uma resposta que não consigo obter.
Eu gostava de dizer que sim, mas tambem nunca digo que não!

Foi o Homem que O 'inventou'? Temê-lo e ter fé nele? Alcançar o eterno descanso ou abrirem- se as portas do inferno? Fazer o bem evitando o mal? Contradições...
O mundo nao é assim tao preto no branco!


A própria natureza, que a meu ver,  é o equilibrio perfeito (talvez o unico!) pela sua capacidade de construir para destruir e o inverso, e o ser humano como sua parte integrante capacita-se de fazer o melhor e o pior!

Assim, sou eu...uma eterna indecisa! Sinto Deus através do Amor e não o Amor através de Deus!!!!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora faça o favor de deixar o chá... quanto mais ebulição, melhor! ;)