"Twinkle twinkle little bat, how I wonder where you're at. Up..."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Percy pig!!!

E, não é meu espanto quando hoje vou buscar a minha Puka à escola, e me deparo com ela toda excitada com algo cor de rosa choque nos braços, salta-me para os braços, beijos e os mimos normais, e , a professora chama-me à parte...
- Mãe, a Puka este fim-de-semana vai levar a Percy para casa e tomar conta dela durante o fim-de-semana, este livro é para assinalar como foi para voçês como familia passarem o mesmo com ela!
E, lá fui apresentada à Percy!!!!
Uma porquinha, cor de rosa choque....

É claro que a minha imaginação já está ao rubrooooooo com as colagens de fotos que vamos fazer naquele livro!!!!!
Achei uma ideia deliciosa!!! Até que...

A Puka não larga a Percy por nada, e já se senta na mesa para lanchar, tive que a vestir, lavar, alimentar e já estou a dar em doidaaaaaaaaaaaaaa, e ainda é o primeiro dia de três que esta sexta feira não há aulas!!!!
E, o raio da porca não passa de um peluche, imagine-se se lembram de algo mais....

ser mix...



Aqui em londres por cada formulário que preenchemos existe sempre uma pergunta que me dá uma trabalheira desgraçada:


Quais as nossas origens raciais?


Isto acontece para garantir igualdade de direitos para todos, dizem eles...
Ora vejamos, além de me dar uma trabalheira enorme porque quando se refere aos meus filhos nunca sei o que assinalar pois eles não teem a opção de mix do mix... que é caso dos meus filhos, sim que eu já sou um mix de branco com preto africano, os meus filhos são um mix de mix, com branco europeu... uma trabalheira digo eu e para quê???!!!

Inglaterra, tem uma mentalidade muito diferente da nossa portuguesa é verdade! Em muitas coisas bastante mais avançada, mas quem querem eles enganar?? A igualdade, refere-se em realação aos africanos, asiáticos, etc... não é para os 'mix'... os 'mix' continuam e vão continuar sempre no limbo, sempre!

O que me dá vontade de quando assinalo estes formulários de me colocar como africana, o que seria mais simples, até porque quem olha para mim, geralmente identifica-me como africana, coisa que até seria simples se em termos culturais eu tivesse algo de Àfrica, mas não tenho... em termos culturais sou portuguesa.

Situação que sempre me colocou neste limbo desde os tempos de Portugal, por exemplo, se no trabalho estivesse a fazer uma chamada para qualquer instituição e depois fosse lá entregar alguns papeis, ou ao falar com o pai de algum aluno, e esse educador aparecesse depois lá na escola, havia sempre aquele momento constrangedor para ambas as partes da perplexidade do outro de 'ah, mas você não fala à preto!'
Ou melhor, situação que já aconteceu tanto em Portugal como aqui em Londres:
- 'Ah és de onde'?
- Portugal
- Sim mas de onde?
- Lisboa, Portugal...
- Não mas de onde?
- Parece que não estamos a falar a mesma lingua, já disse Portugal, Lisboa...
- Ah mas então e porquê a tua cor?
- O meu pai é de Cabo verde, a minha de Trás-os-montes....
- Ah, então és cabo-verdeana!!!
- Não desculpa sou Portuguesa, nasci e vivi sempre em Portugal e aliás nunca pus os pés em Africa até com muita pena minha...

E, lá fica a pessoa com aquele ar de condenação, a achar que tenho algum problema com o ser preta, africana ou como queiram chamar...
Não tenho problema algum e as pessoas simplesmente não entendem! E, sejam brancos ou pretos a treta é sempre a mesma!
E, isto não é uma questão de racismo, ou não... é uma questão cultural!!!!
Sempre vivi neste limbo... e vou continuar a viver...
Lembro-me desde pequena nunca me ter sentido nem de uma lado nem do outro, nunca ter as caracteristicas para pertencer nem a um lado nem a outro, nunca ser aceite por completo num lado nem no outro...
Podem me até de dizer, mas tu não tens que escolher... talvez não... mas existe realmente um meio termo?!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Acordo...

Eu, Pistachio comprometo-me a ser amigo da minha irmã, Puka e como forma de compensação a minha mãe irá dar-me 10 lbs por mês.
Como condições a cada, acção minha que seja contrária a este meu compromisso irá-me ser deduzida 1lb; Nestas acções estão incluídos gritos, empurrões, más caras e bufanços ( sendo os bufanços aceites apenas como forma de libertar alguma frustração ).

Qualquer acção de agressividade, seja pontapés em puffs, cabeçadas em portas, pontapés em qualquer objecto irei sofrer uma penalização de 50% na minha mesada.

Irei continuar a executar as minhas pequenas tarefas domésticas que incluem, põr a mesa, levantar a mesa, fazer a minha cama como prova do meu apreço pela minha querida mãe, sem esperar nenhum tipo de recompensa.

A qualquer acção extra da minha parte, irá ser organizada uma reunião para decidir qual a compensação a ser-me atribuida.

Todos os citados estão conscientes deste compromisso/ acordo e como prova de conhecimento de tudo o que foi lavrado neste contracto irão assiná-lo:

X Pistachio
X Puka
X Mãe

22/11/2010

Nota: Este contracto irá ser revisto à data da celebração dos 11 anos do maior interessado.

.............................................

Este foi o momento em que esgotei a minha paciência de inúmeras vezes pedir ao meu pistachio, para ser amigo da irmã... tarefa que parece ser complicadíssima para ele, mas que agora ou vai ou rachaaaaaaaaaaaaaa!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Happy Birthdayyyyyyy!

Parabéns para euuuuuuuuuuuuu!!!!

Pois é, mais um aninho, e não é que já passei os 30.. ninguém diriaaaaaa!!!




E, nada melhor que começar a comemorar o meu dia ainda com o sabor da vitória das nossas quinas!
OLÉEEEEEEEE



Foi muito bonito, ver a nossa selecção a jogar daquela forma, como uma equipa... e, com o 'meu' treinador que muito me custou ver sair do Sporting, pois acho que não foi valorizado como merecia.. Ontem, jogaram como equipa e que beneficiou? Todos!!!

Ah e tal, não conta para nada! Tretas amigos, tretaaasss!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010



Wladyslaw Szpilman: You've got to give me something to do.
Yehuda: You're an artist, Wladek. You do enough.
Wladyslaw Szpilman: I want to help. I want to do something.
Yehuda: You're too well known, Wladek. And you know what? You musicians don't make good conspirators. You're too... too... musical!
[laughs]

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pistachio meu...

( Ele entra na sala, num choro inconsolável, após uma hora da sua hora de deitar...)

 - Pistachio, meu amor... Tiveste  um pesadelo?

( ele não me responde... soluça e aninha-se...)

- Pronto, já passou... fala com a mãe filho... foi um pesadelo?

(ele abana a cabeça em sinal de negação... abraço-o o mais possível, anciosa a começar a entrar no ponto do nervosismo...)

- Então?!! Não consegues dormir?? Diz à mãe, filho o que se passa para te poder ajudar...

( fica mais uns minutos que me parecem intermináveis, a chorar, mas de forma mais controlada...)

- Shhhssss... pronto... a mãe quer te ajudar, mas se não souber o que se passa, não posso...


- Tenho medo... ( diz o meu pistachio num susurro... já mais calmo, mas ainda um passarinho em modo de dor)

- Medo??!! Como assim???

( ainda demorou algum tempo a que ele se acalmasse, mas lá ganhou forças e ...)

- Hoje na escola, numa brincadeira com um colega, ele agarrou-me o braço, torceu-o e disse que queria que eu comprasse os 'Backugans' do reino da água... Mas eu não queria... e ele começou a magoar-me, e disse-me 'Jura pela tua vida que vais comprar os 'Backugans' do reino da àgua, jura... (começa a soluçar novamente) e, eu jurei... mummy!!!

- O.k. e, porque estás assim neste estado?? Tens que os levar todos amanhã? Tens medo que se não os levares que o teu amigo te magoe outra vez, que te faça mal???

- Não mãe... ( olha-me com ar diferente) Eu jureiiiiii, jurei pela minha vida... dei a minha palavra!!!

......

O meu pistachio... não tenho palavras para definir este meu filho! É um ser humano muito especial!

Ah, e tal, mais uma mãe babada! - Sim, sem dúvida que o sou! Sou uma extremosa mãe que se afoga em baba diáriamente pelo filho lindo que tenho (hoje só vou falar no filho), mas capaz de constatar as suas fraquezas, os seus defeitos, o seu lado menos bonito... as suas virtuosidades, a sua beleza como um ser ainda em crescimento, honestamente acho que dentro dos limites 'permitidos' por uma mãe consigo ser imparcial ao ponto de afirmar que ele é realmente especial!

Deus... e, o Amor

Deus está para mim como está o Amor! Existem inúmeras pessoas que sempre sentiram necessidade de falar em ambos, os Apóstolos na Biblia e os grandes poetas em todas as suas obras, fazendo deles algo magnifico, grandioso, belo, doloroso, omnipresente, etc...

Parece falar nos no coracao e o silencio é o melhor condutor, cria elos sem pertencer a ninguem e a fé neles pode mover montanhas, são eles os grandes responsáveis pelas coisas mais belas e mais horrendas que já vivenciei neste mundo!

Uma lista infinita de semelhancas...assim, crer em Deus torna-se para mim algo inatingivel como para muitos parece ser o Amor.

Quando me perguntam com que religião te identificas, a melhor resposta (quando me permitem responder!...) que consigo dar é que me identifico com a religião do Amor.
E, quando me questiono: Ana crês em Deus? É mais uma resposta que não consigo obter.
Eu gostava de dizer que sim, mas tambem nunca digo que não!

Foi o Homem que O 'inventou'? Temê-lo e ter fé nele? Alcançar o eterno descanso ou abrirem- se as portas do inferno? Fazer o bem evitando o mal? Contradições...
O mundo nao é assim tao preto no branco!


A própria natureza, que a meu ver,  é o equilibrio perfeito (talvez o unico!) pela sua capacidade de construir para destruir e o inverso, e o ser humano como sua parte integrante capacita-se de fazer o melhor e o pior!

Assim, sou eu...uma eterna indecisa! Sinto Deus através do Amor e não o Amor através de Deus!!!!?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Skylar: Maybe we could go out for coffee sometime?
Will: Great, or maybe we could go somewhere and just eat a bunch of caramels.
Skylar: What?
Will: When you think about it, it's just as arbitrary as drinking coffee.
Skylar: [laughs] Okay, sounds good.

.........


Will: Do you play the piano?
Skylar: A bit.
Will: Okay, when you look at a piano you see Mozart, right?
Skylar: I see "Chopsticks."

Glitter in the Air...

Já alimentaste um amor apenas com as tuas mãos? 
Fechaste os olhos e confiaste, apenas confiaste

Alguma vez já jogaste um punhado de purpurina no ar? 

Já olhaste o medo no rosto

E disseste que eu não me importo

É apenas a metade do ponto de não retorno 

A ponta do iceberg 
O sol antes da queima
O trovão antes do raio 

A respiração antes da frase

Já te sentiste assim?

Já odiaste a ti mesmo por olhar para o telefone? 

Estar a vida inteira esperando por um anel para provar que não se está sozinho

Alguma vez já foste tocado tão gentilmente que tiveste que chorar? 

Já convidaste um estranho para entrar?

É só a metade do ponto do esquecimento

A ampulheta sobre a mesa
A caminhada antes do prazo

O respirar antes do beijo
E o receio perante as chamas 


Alguma vez já te sentiste assim?

Aí estás, sentado no jardim 

A agarrar o meu café, chamando-me de querida
chamas-me de querida

Alguma vez já desejaste uma noite sem fim?

Laçaste a lua e as estrelas e puxaste a corda bamba 

Alguma vez já prendeste a respiração e perguntaste a ti mesmo, isso vai ficar melhor do que hoje?
Hoje à noite


( Tradução de 'Glitter in the Air', Pink )


Sim, mais uns jás:

Já fui tocada de forma tão gentil, que chorei!!!
E, já confiei, apenas confiei!!!!



See yaaaaaaaaaa, ta ta!!!

domingo, 14 de novembro de 2010



Young Noah: I'm not usually like this, I'm sorry.
Young Allie: Oh yes you are.
Young Noah: I could be fun, if you want. I could be pensive, uhh... smart, supersticious, brave? And I, uhh, I can be light on my feet. I could be whatever you want. You just tell me what you want, and I'm gonna be that for you.
Young Allie: ...You're dumb.
Young Noah: I could be that.
Young Noah: Come on, one date, what's it gonna hurt?
Young Allie: Mmm, I don't think so.
Young Noah: Well what can I do to change your mind?

Memórias do meu pistachio! - parte II

Estes momentos que aqui partilho do meu Pistachio, são uma recolha de 10 anos de existência, deste puto querido e fofo que eu mandei ao mundo e que ainda hoje, continua a surpreender...

- Mãe, já sei o que quero ser quando for grande: Quero ser construtor!
( porque nos dias de hoje um puto que nao quer ser futebolista é raro!)

- Mãe, eu quando arroto, ás vezes, fecho a boca e depois o arroto bate-me nos dentes, sobe para o nariz e sai como se fosse fumo, mas nao se vê!
( as coisas que ele se da ao trabalho de analisar!)

-Mãe, eu tenho um segredo...
( e, queres partilhá-lo, calculo!)
- Eu sou especial, tenho uma coisa no sangue que me faz especial!!
(e...queres me contar o que é?)
-Chama-se ADN ( Anonimo Descodificador da Natureza ) e, é por isso que sou especial, toda a gente tem mas nem toda a gente sabe... Agora ja percebi!!!
( Eu, ás vezes juro que fico preocupada!)

-Mãe, este ano nao quero árvore de natal cá em casa!!
(Não!?? Porquê??)
-Sabes, eu acho que o Pai Natal, põe um radar nas árvores de natal para saber se nós nos portamos bem ou nao!

-Mãe, eu acho que Jesus fala comigo!
( FALAS COM QUEM? PRONTO! ENTRO EM PÂNICO!!)
-Pistachio, meu filho... onde foste buscar essa ideia? Quem é Jesus? E falas com ele, como assim?
-Mãe, Jesus não foi um senhor que desceu à terra, com umas ideias radicais e andou pelo mundo a dizer essas ideias que ele tinha na cabeça??
(Isto, é o que dá ter um avô com uns toques de revolucionário!)
-Bem, sim... mais coisa menos coisa...
-Eu acho que é por isso que eu digo estas coisas que tu ficas tão admirada...
(e, o que é suposto eu dizer???)



sábado, 13 de novembro de 2010


Tyler Durden: Only after disaster can we be resurrected.

...

Narrator: This is crazy...
Tyler Durden: People do it everyday, they talk to themselves... they see themselves as they'd like to be, they don't have the courage you have, to just run with it.

....

Tyler Durden: The things you own end up owning you.

Puka, a incompreendida!

Durante um dos banhos da minha Puka, que detesta lavar a cabeça, devido aos seus longos cabelos cheios de caracóis, e infelizmente porque foi vitima da maldita 'bicheza' mais conhecida por piolhage: num momento de maior furia de eu continuar de volta da sua longa cabeleira, a  pentear-lhe os seus lindos caracois, a caçar bichezas e com o pente de aço, definido para estes casos,  que num cabelo liso já é dificil, quanto mais em cabelos encaracolados, depois de muito me pedir para parar e ver que nenhum pedido surtia o efeito esperado, ela diz-me:

"Porque é que tu nao me ouves??? Tens o cérebro ao contrarioooooooooo????"

Estávamos as duas, em desespero!! E, ela diz-me isto assim, realmente em desespero, como que a arranjar a explicação para a sua própria questão... eu, não me aguentei e desatei a gargalhar, e a minha rica filha, olhou-me como capaz de fulminar apenas com o olhar!!!

Cheia de furia!!!!
Cheiaaaaaaaa de furia!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010




Guido: I forgot to tell you.
Dora
: Go ahead.
Guido
: You can't imagine how much I feel like making love to you. But I'll never tell anyone, especially not you. They'd have to torture me to make me say it.
Dora
: Say what?
Guido
: That I want to make love to you - not just once, but over and over again! But I'll never tell you that. I'd have to be crazy to tell you. I'd even make love to you now... right here for the rest of my life.

memórias de um pistachio, o meu!

O meu pistachio que muitas vezes se lembra de usar a massa cinzenta destas formas:

- Mae, consegues abrir a boca sem abrir os dentes?
(Como???!!!)


- Mae, é verdade que eu mamei nas tuas maminhas?? A sério??? Pois olha entao deve ser por isso que eu gosto tanto de leite com chocolate, né?
(Lindooo!!)

- Maeeeeeee, nao era giro que agora tivesses tri-gemeos???
(Se tu preocupas com a tua querida mae...Tu deixa te de merdas!)

-Mae, nao consigo dormir...Olha quando estas assim deitada para dormir e fechas os olhos...o que e que tu ves???
(Eu??? Vejo os carneiros que tu devias estar a contar!)


- Oh maeeee...
(sim...)
-Era so para ver se ainda estavas acordada!!
(Tu nao durmas, nao!)

- Oh mae, tu por favor nao substimes o meu Pokemon!
(Nao substimo quem!!???)


- Mae, se a minha pilinha encolhe quando esta frio...ela tambem cresce com o calor??
(sim meu filho...existem certos tipos de calor que a farao crescer!)


- Oh paiiiiiiiiiiii...o que e que tu estas a fazer a minha mae??
( Coisas lindas meu filho...coisas lindas!)


-Mae, sabes que eu te amo muito????
( Oh meu amor...)
-Olha amo te como daqui ao espacooooo!!!
(E eu a ti meu filho e ainda mais um bocadinhooo)
-Olha mae e agora ja me compras aquele jogo que eu te pedi???
(Ggrrrr!!)

( Continua num proximo post... )

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

já!!...

Em sequência do meu posterior, e porque estou farta dos 'nuncas'... deixo-vos os meus jás:


Ja fui mae duas vezes e ambas as experiencias, ainda hoje maravilhosas!
Ja senti a dor de perder alguem amado....

Ja fui muito feliz em Portugal ( de norte a sul :) )....
Ja sai do meu rico Portugal para virar emigrante....

Ja aceitei um pedido de casamento...
Ja me "vi" no meio de um triangulo amoroso...

Ja me atirei em andamento de uma moto4...
Ja fui contra uma parede tbem de moto4...

Ja bebi cerveja por palhinha por achar k "batia" mais... ( aiiii inocenciasss)
Ja "vi" pessoas amadas ingressarem no caminho das drogas...

Ja fiz sexo em locais publicos...
Ja fui enganada e traida...

Ja corri atras de quem amo...
Ja estive um ano sem falar k um amigo...

Ja apanhei uma bebedeira e apaguei durante uns minutos...
Ja estive numa jantarada e ao pedir mais uma jarro para a mesa, o empregado questionar: mais?

Ja entrei no mar de cuecas e vermelhas...
Ja agredi uma pessoa fisicamente... ( triste, muito triste!)

Ja fui agredida fisicamente...
Ja carreguei alguem k amo nos bracos...

Ja estive uma noite inteira a procura de um sitio para dormir ... ( :) )
Ja fui motivo de intrigas...

Ja fingi nao ouvir alguem me dizer algo, por nao saber o k dizer em seguida...
Ja fiz chorar algumas pessoas...

Ja me contaram segredos k me deixaram estupefacta...
Ja guardei e continuo a guardar esses mesmos segredos... ( sou um tumulo!)

Ja andei a cavalo...
Ja fui a tropelada...

Ja fui crente em Deus... ja fui...
Ja fui racista...

Ja "cuspi para o ar e caiu me em cima"...
Ja levei um beijo "roubado"...

Ja fui pedida para sair de uma discoteca...
Ja me meti a estrada com destino incerto...

Ja amei e continuo a amar incondicionalmente...
Ja desejei nunca ter nascido...

Ja me senti envergonhada por um acto de outra pessoa...
Ja desejei ser mais... e, melhor!

Ja errei muito... muitoooo!
Ja fiz muitas pessoas felizes...


Enfim, um pequeno cheiro dos meus jas, e como ja se torna uma lista infindavel... deixo-vos os meus pequenos nuncas...

Nunca digo nunca! :)

cada um tem aquilo que merece...


Existem frases que me deixam irritada, frustrada e afins...

Há uma em particular:

cada um tem aquilo que merece!!!

Como??!!!!!

Além de ser uma grotesca forma de se dizer:

Ah, e tal, por mais que te esforces por algo na vida, não vale a pena, pois só vem a ti, o que te pertence....

Estamos, também a dizer que aquilo que alcanças-te, não é pelo suor do teu corpo, nem pelas horas que colocas-te a tentar alcançar essa mesma coisa, é só porque um 'algo' ou 'alguém' acha que és merecedor disso mesmo!!!! Ou seja, se te portas bem, levas uma recompensa, se te portas mal, levas com o castigo... e isto tudo não tendo nós qualquer forma de escolha e/ou participação!!!!

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Olha que eu francamente!!!!!

O meu pêssego arranjou um daqueles empregos, tipo maravilha... tem um daqueles trabalhos de criativo, com todos os benefícios de uma grande empresa, é valorizado a toda a hora, gosta dos colegas de trabalho, e tendo em conta que estamos em Inglaterra, tem ainda a sorte de trabalhar numa das zonas onde existe mais sol...

Isto foi porquê??? Porque ele é um gajo que dedica a sua vida a judar os outros?? tipo Madre Teresa de Calcutá???? Um gajo cheio de bondade?? Um virtuoso senhor da bondade??? Gosto muito dele mas ele é moço cheio de defeitos... apenas mais um humano, com defeitos e virtudes... tal como eu, e qualquer outro que me esteja a ler....

Quando viemos para Inglaterra, a nossa vidinha laboral inicialmente foi a fazer limpezas... era o que dava dinheiro mais rapidamente e trabalho mais fácil de conseguir... a limpar literalmente, a merda dos outros...


E, agora venham me cá dizer que cada um tem o que merece, que juro que vos mando à fava! Mando mesmooooooo!!

Juro que não percebo a lógica... não percebo!

Vivemos todos dependentes do julgamento desse algo ou alguém???? Esse alguem é o Pai natal, certo? Portamo-nos bem o ano inteiro... pimba! No natal, recebes a prendinha que pretendias, se nos portamos mal... nada, ou pior, levas com alguma adversidade da vida que é para aprenderes!!!

Levando-me então para outra questão:
Pode-se realmente etiquetar seres humanos como bons e/ou maus????

Ninguem é inteiramente bom ou inteiramnete mau... existem uns que se esforçam para serem uns bons seres humanos,outros que nem pensam nessa questão, uns mais egoistas, outros menos... uns que agem, outros que reagem, uns mais fortes, outros menos fortes e mesmo assim, é algo que depende das circunstâncias da vida.... quantas vezes jurámos a pés juntos, que nunca, mas nunca fariamos qualquer coisa e numa certa e determinada altura damos por nós a fazê-lo??!!!

Por favor, não encontro lógica nisto... nenhuma mesmo!!!

Aceito a lei da natureza que para haver o nascimento de algo, tem que antes haver a destruição de algo... e assim é nas nossas vidas... existem certas adversividades com que nos deparamos que realmente vieram como destruição mas de forma a que depois exista o nascimento de algo....como diz o povo: Após a tempestade, vem a bonança!!!

Agora, existir um julgamento daquilo que merecemos ou não ter.... hummmm não me parece!

Porque se assim for, então a Ana não vive nos país das maravilhas!! Não mesmo!!!
E, isso seria uma tristeza!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O orgulho

A Aliança Luso-Britânica, em Portugal conhecida vulgarmente como Aliança Inglesa, entre Inglaterra (sucedida pelo Reino Unido) e Portugal é a mais antiga aliança diplomática do mundo ainda em vigor, foi assinada em 1373 - em plena Idade Média.

Repararam no pormenor????!!! Mais conhecida como Aliança Inglesa????? Tipo uma aliança é constituida no minimo por duas partes... mas nós os tugas, conhecemo-la simplesmente como a Inglesa...
Tirando, a aula de história, constato que além de ainda estar activa esta mesma aliança, faz sobressair o nosso estilo bem português... diminuirmo-nos perante os outros!!! Não percebo, os outros nem precisam de o fazer, nós fazemo-lo automaticamente como se de genética se tratasse, francamente!!!!

Aqui em Londres, é uma desolação constatar como ninguém (e, vos garanto que a diversividade cultural deste pais é imensa) conhece a nossa história, ou a nossa importância, apesar das ligações históricas existentes por exemplo, entre os tugas e os brits... e, depois ainda mais, quando me deparo com os portugueses, brasileiros ou qualquer país com ligações profundas históricas ou não, a Portugal que não sabem nada, nadinha mesmo!

Já se sabe sabem, que português, que é português é conhecido pelo desenrascanço, palavra que curiosamente é unicamente portuguesa, não existe tradução para outras linguas... vá lá, que já vão ouvindo falar de nós pelo Mourinho, CR e o Fado... mas nós não somos apenas isso!!

Encontrame numa qualquer instituição governamental inglesa, daquelas que ajudam as pessoas com beneficios de qualquer tipo, e, ver um brasileiro a fazer-se passar por português, numa de desenrascanço (chamam-lhe eles isso, quando não é... sim, que eu chamo-lhe outra coisa!) e no final nem sabe o que a palavra quer dizer....faz-me revirar as tripas... e, nos entretantos, ainda se dá ao luxo de contar as típicas anedotas brasileiras em que o tuga é o Manel, azeiteiro e a Maria de buço e pelo na perna! AIIIIIIIIIIIIII

Ainda para ajudar, lá assinámos o abominante acordo ortográfico... AIIIIIIIIIIIIIII

O meu pêssego, que agora através do seu trabalho (Pfff!!! chamam-lhe trabalho.... mas para mim aquilo é puro recreio), lá se vai esforçando por ensinar a nossa história e a nossa importância no mundo... deparando-se com questões como:
Se Portugal descobriu o Brasil, quem descobriu Portugal????

Voces acreditam que nós os portugueses, somos vistos assim internacionalmente????

Isto passa, claro está pela imagem que nós mesmos temos ai em Portugal...
Os portugueses são pioneiros em diversas areas, já o fomos no passado (descobrimentos) e continuamos a ser... por isso, aqui fica o meu apelo:

Vá de mostrar o orgulho desse pais magnifico!!!!!!!! Além de toda a sua beleza natural, a beleza do nosso povo !!!! Para o espelho funcionar...

E, para todos os emigrantes como eu, mostrem esse mesmo orgulho na nossa história, e não se deixam diminuir, nem que nos diminuam por ser os primeiros a fazê-lo.... somos um pais pequeno, de brandos costumes mas de grandeza inigualável!!!

( Isto tudo porque hoje, numa aula estava a deixar de mostrar o meu conhecimento, diminuindo-me e a certa altura, lá o orgulho falou mais alto.... sim, que nós os portugueses temos uma cultura geral vastíssima...)

Claro, está que os Ingleses nem se dão ao trabalho... não precisam e acomodam-se pois não teem mesmo necessidade alguma... as duas línguas que eles dominam, seja o inglês ou a matemática, são universais, sim que se os Et´s um dia cá realmente virerem veem a falar inglês, mas a cultura geral deles é assim algo sem explicação...

Assim, refaço-vos o meu apelo... tenham mesmo muito orgulho em serem portugueses!!!!

O poder do Bob




SHOWWWWWWWWWWWWW!!!!
Fez me lembrar o meu Pistachio ao som de Limp Bizkit e Eat u alive!!!!! De dedos em riste num sinal de roqueiro e com uns 18 meses...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Menosprezando as crianças...







Mais um fim de semana, se passou aqui em Terras de Tia Betty, a Familia P´s nestes belos dias ( um frio de rachar, sem sol e o céu escuro, escuro e escuro ) dedicou-se aos filmes e jogatanas...

Ah, antes de mais as introducções:
- Puka, a princesa/ ditadora linda de morrer, 4 anos, quase 5... teimosa até dizer basta, mimosa de nos fazer derreter... diz tudo o que pensa, um espirito livre com alma artistica....
- Pistachio, o princeso/ cavaleiro bobo, 10 anos... inteligente, presunçoso, um puto lindo e fofo, com uma maniaaaaa tipo CR, mas em termos intelectuais, não faço ideia a quem ele sai.... aventureiro e com uma sede de saber interminável...
- Pêssego... o pai/puto, marido, companheiro... também tem a mania... benfiquista a roçar a doença... o segundo homem da minha vida... de sempre e para sempre, aconteça o que acontecer!
- Pipoca... mãe, chavala, uma eterna criança... que ainda acredita no pai natal, e afins... também tem uma bequinha a mania... sportinguista em sofrimento eterno!

Passadas as apresentações, como eu dizia, os dois do descanso... pois, familia de Buzzinianos.... agarrados aos comandos... oinc, oinc... competição... descobrimos recentemente este jogo... e no fim de semana foi sempre a rasgar... ou Buzzar!!!
Ora, inicialmente, apesar de jogarmos todos... a Puka sempre ia sendo ajudada, não é.... Mas a competição a certo ponto toma conta de nós e a Puka é largada ao desenrasca-te, minha filha que tenho que dar uma abada na tua mãe/pai/irmão... até porque jogar em inglês requer uma maior atenção!!
Pois bem, o jogo tem 8 rondas... na ultima ronda é por tempo... quanto mais respostas certas deres mais hipóteses tens de te manter no jogo e não é nosso espanto, quando nos deparamos com a vitoriosa avatar de pompons e tótos, a ser elevada ao primeirissimo lugar, ou seja, ganhou a Puka!!!!???????

Oh meu paiiiiiii.... ficámos todos com um grande, enorme melãoooooo!!!!

Ahahahahahahahahha, foi coisa para dizer: Moral da história... nunca mas nunca menosprezem as crianças!!!!!!

Agora vou-me pirar para a escola, que hoje é dia de aulas e estes meus neurónios teem muito ainda para trabalhar hoje....

E, digam lá, não este meu mundo uma maravilha???? :)See yaaaaaaaaaaaaa! Ta ta

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Recomendo!!



E, o que nos diferencia dos ditos animais irracionais???

Uma mão cheia....



de pessoas!!...


Já estavam a pensar que me referia ao Benfica, não era???? Pois, claro que não ia martirizar mais ainda, os benfiquistas que ontem foram profundamente atingidos... bang! bang! bang! bang! bang! Até por respeito ao meu querido esponjo... que coitadinho sofreu ontem como gente crescida... Oh meu paiiiiiii!!!!
E, eu a dizer que não ia me referir ao Benfica... upsss!!!!...

Bem, uma mão cheia de gente, cá em casa, sim... era isso!!! Pois bem, passo a explicar... aquando da minha vinda para Londres, passei pela estadia maravilhosa de uma casa partilhada... sim, vivi num quarto... durante 9 meses... uma experiência deveras interessante... mas quando finalmente, conseguimos reunir condições para os meus princesos virem para cá tambem, tivemos que arranjar um espaço mais privado pois nunca colocaria os meus filhos, nessa situação!!!
Pois, o que foi possivel na altura foi o espaço em que vivemos neste momento, não é uma casa... não é um apartamento... é um espaço... sim, que viver em Londres em termos habitacionais é extremamenteeeeeeeeee carooooooooooooo!!!!
 Dito isto, este espaço que reune as condições minimas... que já é pequeno para nós os quatro... vai que as crianças decidem convidar amiguinhos para cá virem... eu bem resisti durante algum tempo... mas finalmente, lá cedi!!!! Ora, conseguem imaginar, além dos meus dois pintelhos de gente, mais duas crianças??? Numa de brincadeiraaaa???? Aiiiiii onde me meti euuuuuu???!!!!!!!
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

Estão neste momento, brinquedos a voar, a casa de pantanas, e eu refugiada na cozinha, que já desisti de pedir para terem cuidado com o barulho ou para arrumarem o que desarrumam... querem comer, querem ver filmes... querem! querem! querem!!!!


Mas a alegria na cara dos meus filhos é algo indescritivel, mesmoooooo!!!!

É verdade, que já cá estiveram 9 pessoas a partilhar este... espaço! E a dar um ar de campistas... e até posso afirmar que foi uma semana espetacular pelo menos aqui para a Familia P´s.... as filas para usar a casa de banho, os almoços e jantares à vez... montar e desmontar a sala aquando das dormidas... dias intensos... que estavamos todos exaustos mas fabulasticosssss!!!!!

Bem lá estão os miudos a querer algo mais... desta vez o computador... os meus querem mostrar onde o pai trabalha.... orgulho de filhos é algo incondicionalmente fabuloso!!!! Mesmooooooooo!!!!!

Ser pai e/ou mãe é algo dificiiiillllll....ui como é... mas também compensador!!!! Só espero ter esta moral toda quando for para tentar compor o espaço.... sim, a ver vamos!!!!!

P.S: Deixo aqui um high five a todos os Benfiquistas!!! O jogo de ontem foi Hulkilianoooooooo!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Poesia de Andaime....

Pois aqui vos deixo, as belas pérolas que nossos trabalhadores de Aindame, nos oferecem faça chuva ou faça sol...
Sou moça para me gargalhar a conta de muita palavrinha que aqui se encontra...


1. Ó flôr dá para pôr?
2. Ó musa dás-me tusa.
3. Ó bomboca, mostra a toca?
4. Ó doce, era onde fosse.
5. Ó beleza, deixas-ma tesa.
6. Ó boneca, vai uma queca?
7. És como um helicóptero: gira e boa.
8. Ó fêvera, junta-te aqui à brasa.
9. Ó jóia, anda aqui ao ourives.

10. Ó “morcona”, comia-te o sufixo.
11. Ó filha, aperta aqui que é mais fofo.
12. Ó jeitosa, és mais apertadinha que os rebites de um submarino.
13. Andas na tropa? É que marchavas que era uma maravilha.
14. Se fosses um barco pirata, comia-te o tesouro que tens entre as pernas.
15. Tantas curvas e eu sem travões.
16. Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo.
17. A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.
18. Tens um cu que parece uma cebola, é de comer e chorar por mais.
19. Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.

20. Tanta carne boa e eu em jejum.
21. Se o teu cu fosse um banco, fazia uma poupança a taxa fixa.
22. Ó filha, agora já percebo porque é que tenho a talocha nas mãos.
23. Belas pernas, a que horas abrem?
24. A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem.
25. Até davas uma boa actriz mas és muito melhor atrás
26. Ainda dizem que as flores não andam.
27. Ó filha, com um cuzinho desses deves cagar bombons.
28. Ó filha, levavas aí com o martelo pneumático que fazíamos o túnel do Marquês num instante.
29. Que bela anilha que tu tens, deixa lá enroscar o meu parafuso.

30. Só custa a cabeça que o resto é pescoço.
31. Que rica sardinha para o meu gatinho.
32. Anda cá a cima afagar-me a cobra zarolha.
33. Ó filha, o teu pai devia ter a régua torta para te fazer com curvas assim.
34. Ó filha, fazia-te um pijaminha de cuspo.
35. Quem me dera que fosses um frango para te meter um pau no cu e fazer-te suar.
36. Só queria que fosses um cavalinho de carrossel, para te montar todo o dia por 50 cêntimos.
37. Ó filha, anda cá a cima que até a barraca abana.
38. Contigo filha, era até ao osso.
39. Metia-te-a inteira até que ma mordesses.

40. Posso tocar no teu umbigo da parte de dentro?
41. Ai de ti que eu saiba que esse cuzinho anda a passar fome.
42. Ó filha, enchia-te essa cona toda de massa.
43. Só não tenho pêlos na língua porque tu não queres.
44. Ó filha, anda cá a cima que ele não se vai chupar sozinho.
45. Tens uns olhos tão lindos, tão lindos, que te comia essa cona toda.
46. Caiava-te toda de branco por dentro.
47. Contigo era até encontrar petróleo.
48. Ó linda, sobe aqui à palmeira e anda-me lamber os cocos.
49. Ó faneca, anda cá que o pai unta-te.

50. O teu cu parece uma serra eléctrica, não há pau que lhe resista.
51. És tão quente que até se me grelham os tomates.
52. O meu amor por ti é como a diarreia, não o consigo manter cá dentro.
53. Diz-me quem é a tua ginecologista para eu lhe ir chupar o dedo.
54. Com esse cu, estás convidada a cagar na minha casa.
55. Contigo até me tornava mineiro, só para te abrir os buracos todos
56. Podia ficar um mês a cagar trapos mas comia-te com roupa e tudo.
57. Posso pagar-te uma bebida ou preferes em dinheiro?
58. Ainda dizem que a fruta verde não se come.
59. Ó filha, lambia-te o que tu mais gostas.

60. Ó fofa, agarra aqui na corneta.
61. Agarra-me aqui no tarolo, ó princesa.
62. O teu pai deve ser arquitecto, tens um cu que é uma obra.
63. Ó filha, agarra aqui com a mão.
64. Que rico filho. Anda cá cima que eu faço-te outro mas mais bonito.
65. Ó sol, sopra aqui na minha flauta pingante.
66. Ó boneca, era a estrear.
67. Ia até ao fim do mundo por um dos teus sorrisos, e ainda mais longe pela outra coisa que podes
fazer com a boca.
68. Estou a lutar desesperadamente contra o impulso de fazer de ti a mulher mais feliz do mundo.
69. Sabes onde ficava bem a tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto.

70. Só a mim é que não me calha uma destas na rifa.
71. Diz-me lá como te chamas para te pedir ao Menino Jesus.
72. Ó filha, queres ir ao céu? Sobe os andaimes que o resto do caminho é por minha conta.
73. Ó filha, se não acreditas que Deus é feito de carne e osso sobe os andaimes e anda cá tocar-me.
74. Abençoados pais que conceberam esta coisinha linda.
75. Por acaso és católica? É que tens um cu que valha-me Deus.
76. Se eu estivesse no teu lugar, tinha sexo comigo na boa.
77. Ó menina, cuidado que prendeu-se-lhe a parte de baixo da saia no manípulo da betoneira.
78. Essa roupa fica-te muito bem, mas eu ficava-te melhor.
79. Se cair, já sei onde me agarrar.

80. Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui outra vez?
81. Anda cá que te vou dar uma sessão de raboterapia.
82. Não sou muito bom em matemática mas, 1+1 = 69?
83. Não te esqueças do meu nome, mais logo vais gritá-lo.
84. Minha senhora, troco a sua filha por um piano, assim, podemos tocar os dois.
85. És um bilhete de primeira classe para o pecado.
86. Queria ser um patinho de borracha para passar o dia na tua banheira.
87. Deves estar tão cansada, passaste a noite às voltas na minha cabeça.
88. Posso não ser bonito como o Brad Pitt, nem ter os músculos do Schwarzenegger, mas a lamber sou uma Lassie.
89. Com uma montra dessas, imagino como é o armazém.

90. Ó filha, contigo era até partir os pés à cama.
91. Ó doce, anda cá a cima fazer uma festinha ao tareco.
92. Não és nada de se deitar fora, já tive pior e a pagar.
93. Podes não ser a rapariga mais gira, mas com a luz apagada também é bom.
94. Ó filha, tens carinha de modelo mas o teu cu é um continente.
95. Com umas bóias dessas o Titanic não tinha ido ao fundo.
96. Com um piso desses deves ser mais rodada que a 2ª Circular.

Ah e tal, pois é muita brejeirice junta... pois eu cá sou daquelas que me mostro muito ofendida mas a suprimir uma valente gargalhada!!!

( Mais informo, que toda esta informação foi possível graças a um comentador de um blog que sigo, caso por aqui passe os meus agradecimentos... dazaredo, muito agradecida!)

E o meu regresso!...

Bem depois de uma ausencia prolongada deste mundo dos blogs... decidi voltar!!! Primeiro porque sim, e depois porque a minha querida cunhada participou para tal... ( minha rica cunhada que se farta de participar nesta minha rica vida, ah pois é, bébé... e tantas vezes k andei perdida e tu me mostraste o caminho para sair de algum labririnto em que me encontrava....)

Volto, e volto em FORÇAAAAAAAAAA!!!!!

Este meu rico blog, além de ser assim uma especie de jornal para todos aqueles que se interessarem por esta menina, é tambem e essencialmente uma forma de me espressar assim de uma forma mais audivel!!
Não k eu necessite de protagonismo... eh pah esta agora fez me lembrar a Secret house!!!... Pois claro, que eles não vão para lá pelo protagonismo... nãooooooooooo!!!! Mas porque tantas e tantas vezes, em conversa k o meu pessoal, me vejo e revejo cada vez mais como uma alienigena... ou simplesmente, uma ave raraaaaaaaa!!!

Sim porque eu sou gaja, para brincar na relva de um parque aqui nas terras de majestade, com os putos todos as escondidas, mascarar-me de bruxa mas daquelas mesmo feiaaaaaaaasssssssssss e ainda, acreditar que ainda existe beleza neste mundo!!!!

Pois, claro que tem que haver... a cada dia que minha vista se abre e vejo a beleza que eu e o meu marido, conseguimos trazer a este mundo, materializada nos meus filhos lindoes e bafosossssssss so prova a beleza da nossa existencia!!!!

Pois é mas isto tudo, a semanas dos meus 31 anos e após mais uma discussão com umas amigas sobre se existem realmente pessoas a quem possas por uma etiqueta e dizer k são maus!... No final, ah e tal, Ana és tão inocente.... FDX mas a sério???!!!!

Bem por hoje chega-me... e aproveito tambem para vos ir contando como é viver aqui na terra da tia Betty, uma querida que até dá casas ao pessoalll!!!

Pissoas, ag vou-me k já me doi os dedos... e o meu pistachio deve estar a chegar de mais uma vez k foi representar a escola.... ai como a babaaaaaaa náo para de escorregar!!!